quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Olha eu aqui denovo...
Na última quarta feira (29/02) Voltou a grade de programação da TV cristo rei,o programa Seridó caboclo Com a animação de seus apresentadores Evaldo Nogueira e Suely Pinheiro,a animação ficou por conta de Ivo do acordeon e chamego arretado,o programa foi participativo pelos telespectadores que ligaram principalmente pra falar dos bonecos mamulengos que o entrevistado Francisco Pedro levou para demonstrar o seu trabalho.
Ficha Técnica do programa 29/02/2012
Apresentação:
*Evaldo Nogueira
*Suely Pinheiro
Câmeras:
*Lucas Santana
*João Pedro
*Pedro Igor
Animação:
*Ivo do acordeon e chamego arretado
Operador de imagens
*João Paulo
Sonoplasta:
*Leonardo Batista
Diretor Geral:
Pe.Welson Rodrigues
Realização:
TV CRISTO REI
'O Canal da evangelização'
Campeonato potyguar 2012
2º Turno
1ª Rodada
29/02/2012 - Quarta-feira
18h00 - Alecrim 2x0 ASSU
Gols: Wigor e Paulinho
Árb:Carlos José da Silva
Auxiliados: Gerson Kelly e Luis C. França
20h30 - ABC 2x0 Baraúnas
Gols: Raul(2)
Árb:Emanoel Eduardo Marinho
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Jean Márcio dos Santos
20h30 - Caicó 0x3 América
Gols: Soares(2) e Wanderson
Árb:Andrielly Elkeytt de Oliveira
Auxiliares:Valdomir Antonio de Araújo Júnior e Edson dos Santos Nascimento
20h30 - Palmeiras 0x0 Santa Cruz
Árb:Valdick Leão
Assistentes: Alex Batista e Carlos Roberto Gomes.
Quinta-feira 01/03/2012
20h30 - Potiguar x Corintians
Árb:Caio Max
Auxiliares: Francisco Jailson e Allan Lopes de Oliveira
Classificação do 2º Turno
Copa Rio Grande do Norte - 2º TURNO
CLUBE PG JG
1 América 3 1
2 ABC 3 1
3 Alecrim 3 1
4 Santa Cruz 1 1
5 Palmeira de Goianinha 1 1
6 Potiguar-M 0 0
7 Corintians 0 0
8 Baraúnas 0 1
9 ASSU 0 1
10 Caicó 0 1
Classificação Geral
CLUBE PG JG
1 ABC 30 13
2 América 22 13
3 Santa Cruz 16 10
4 Corintians 15 9
5 Palmeira de Goianinha 14 10
6 Potiguar/M 13 09
7 Baraúnas 13 10
8 ASSU 10 10
9 Alecrim 8 10
10 Caicó 8 10
Os números do campeonato até o momento:
Jogos realizados: 53
Gols marcados: 135
Média de gol por jogo: 2,5
Melhor ataque: América, 28 gols.
Pior ataque: Caicó: 06 gols.
Pior defesa: Caicó: 24 gols.
Time que mais venceu: ABC: 9 vitórias.
Vitórias dos mandantes: 26
Vitórias dos visitantes: 17
Empates: 10
Principais artilheiros:
1° - Zé Paulo (Santa Cruz) - 09 Gols
2º - Wanderley (América) e Soares(América) - 06 gols.
3° - Jérson (ABC), Júnior Xuxa (América) e Zé Maria (Corintians), 05 gols.
Fonte:Terra da xelita
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Caicó: Vírus tipo 4 da dengue já circula na cidade
Fonte: Eduardo Dantas
A nossa reportagem recebe informações repassadas por fontes com livre acesso a área de saúde publica do Município de Caicó que confirmam a presença em nossa cidade do perigoso e mortal vírus tipo 04 da Dengue que já começam a atuar e fazer vitimas.
O que é Dengue Tipo 4?
O avanço do vírus tipo 4 da dengue pelo Brasil é uma ameaça à saúde pública. Não pelo vírus em si, que não é mais nem menos perigoso que os tipos 1, 2 e 3, mas pela entrada em ação de mais uma variação do microorganismo.
Existem quatro tipos do vírus da dengue: O DEN-1, o DEN-2, o DEN-3 e o DEN-4. “Causam os mesmos sintomas. A diferença é que, cada vez que você pega um tipo do vírus, não pode mais ser infectado por ele. Ou seja, na vida, a pessoa só pode ter dengue quatro vezes”, explica o consultor de dengue da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ivo Castelo Branco.
“Em termos de classificação, estamos falando do mesmo tipo de vírus, com quatro variações”, explica Marcelo Litvoc, infectologista do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Do ponto de vista clínico, são absolutamente iguais, vão gerar o mesmo quadro”, esclarece o médico.
A explicação do problema provocado pelo vírus 4 está no sistema imunológico do corpo humano. Quem já teve dengue causada por um tipo do vírus não registra um novo episódio da doença com o mesmo tipo. Ou seja, quem já teve dengue devido ao tipo 01 só pode ter novamente se ela for causada pelos tipos 2, 3 ou 4.
“Quanto mais vírus existirem, maior a probabilidade de haver uma infecção”, resume Caio Rosenthal, infectologista e consultor do programa Bem Estar, da TV Globo. Se houvesse só um tipo de vírus, ninguém poderia ter dengue duas vezes na vida.
A possibilidade da reincidência da doença é preocupante. Caso ocorra um segundo episódio da dengue, os sintomas se manifestam com mais severidade. “Existe certa sensibilização do sistema imunológico e ele dá uma resposta exacerbada”, afirma Litvoc.
Esta reação exagerada do sistema imunológico é um problema. Pode causar inflamações e, por isso, aumenta o risco de lesões nos vasos sanguíneos, o que levaria à dengue hemorrágica. Um terceiro episódio poderia ser ainda mais grave, e um quarto seria mais perigoso que o terceiro.
Como tratar?
Não existe tratamento específico para dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas. Deve-se ingerir muito líquido como água, sucos, chás, soros caseiros, etc. Os sintomas podem ser tratados com dipirona ou paracetamol. Não devem ser usados medicamentos à base de ácido acetil salicílico e antiinflamatórios, como aspirina e AAS, pois podem aumentar o risco de hemorragias. medicamentos à base de ácido acetil salicílico e antiinflamatórios, como aspirina e AAS, pois podem aumentar o risco de hemorragias.
Acidente foi registrado agora a pouco em lagoa nova
Fotos: Sd PM Leandro via José Soares do Nascimento Melo
Um grave acidente foi registrado agora a pouco por volta das 20h30minh desta terça-feira (28/02) na RN 041, mais precisamente na ponte próxima a Serra que dar acesso a Lagoa Nova. Segundo as primeiras informações, a vítima, ALEX MOREIRA DE MEDEIROS DE 25 ANOS, natural de Lagoa Nova, pilotava uma moto Honda ano 79 e bateu na proteção da ponte. Ele apresentava sintomas de embriaguez.
Os Policiais do 2°GPRE foram acionados e fizeram o isolamento da área e os procedimentos cabíveis.
Fonte:3CIPM/CURRAIS NOVOS
Do blog:Tá ai a prova que bebida com volante não combina,em respeito ao mesmo e a familía dele disfocaremos a imagem.
Seleção joga mal,mais vence a Bósnia com gol contra salvador
Após bom começo, Seleção cai na mesmice e tem atuação apática. Depois de algumas alterações, time melhora e vence por conta de erro do rival.
Sem brilho, mas com os “três pontos” na bagagem! Assim pode ser qualificada a atuação da Seleção Brasileira no primeiro desafio do ano. Nesta terça-feira, o time canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, na AFG Arena, em St. Gallen. Com atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho e falhas da defesa, a equipe de Mano Menezes se mostrou frágil no compromisso que marcou a estreia dos novos uniformes, mas conseguiu o triunfo com gols de Marcelo e Papac (contra). Ibisevic fez para os rivais do time canarinho.
Mas não foi apenas a atuação de Ronaldinho que chamou a atenção negativamente. Julio César voltou a falhar, David Luiz mostrou pouca segurança ao lado de um seguro Thiago Silva. Os destaques ficaram por conta das mexidas de Mano Menezes, que deram mais movimentação ao meio-campo. Hulk repetiu as jogadas que costuma fazer no Porto e assim saiu o segundo tento da Seleção. Ganso e Lucas também entraram bem no confronto.
Pouco para um time que sonha com a inédita medalha nas Olimpíadas de Londres e no hexacampeonato na Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O duelo desta terça-feira mostrou que Mano terá que trabalhar muito para conseguir os objetivos traçados pela CBF daqui a dois anos e meio.
Homenagem ao pai de Dunga
Antes do começo da partida, uma homenagem ao pai de Dunga, que morreu na semana passada em decorrência do Mal de Alzheimer que o acometia há dez anos. O ex-jogador foi técnico da Seleção Brasileira na Copa de 2010.
Falsa impressão
Os primeiros minutos de jogo em St. Gallen, na Suíça, deram a ilusão que o torcedor brasileiro finalmente conseguiria ver o time dos sonhos. O Brasil iniciou a partida mantendo a posse de bola, mostrando deslocamentos entre os jogadores de frente e boas tramas no ataque. Tanto que logo aos três minutos, após jogada que começou com Neymar, Daniel Alves cortou para o meio, foi até a meia-lua e tocou para Marcelo. O lateral-esquerdo apareceu de surpresa na corrida e chutou cruzado de primeira para abrir o marcador. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Fonte:GloboEsporte.com
Falecimento de Samuel
Samuel Rodrigues da Silveira faleceu em Currais Novos nesta terça-feira. O seu corpo está sendo velado na Rua Vivaldo Pereira – centro da cidade. O sepultamento será nesta quarta-feira à tarde. A dona Arlinda e filhos, os nossos sentimentos.
Por vários anos ele teve lanchonete em Currais Novos, que depois tornou-se o Pop Lanches, sob o comando dos seus filhos.
Fonte:Vlaudey liberato
Do blog:Os nossos sentimentos a família,que deus possa dar o descanso eterno ao mesmo que deixa tantos amigos na nossa cidade.
Por vários anos ele teve lanchonete em Currais Novos, que depois tornou-se o Pop Lanches, sob o comando dos seus filhos.
Fonte:Vlaudey liberato
Do blog:Os nossos sentimentos a família,que deus possa dar o descanso eterno ao mesmo que deixa tantos amigos na nossa cidade.
Natal está acima da média nacional de capacidade de hospedagem por estabelecimento
Natal está acima da média nacional de capacidade de hospedagem por estabelecimento de rede hoteleira. Ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, a capital potiguar apresenta capacidade de 140 hóspedes por estabelecimento, quando a média do país é de 110. Os dados são da última pesquisa realizada pelo IBGE na área de hotelaria, que se refere ao ano de 2011.
A cidade do Natal também é a capital nordestina com o maior número de pousadas, possuindo 30,2% das pousadas entre os municípios pesquisados pelo IBGE.
A Pesquisa de Serviços de Hospedagem (PSH 2011) consultou os dados de todo o Brasil, com destaque para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Natal.
Segundo a pesquisa, entre as 10 capitais citadas, a potiguar aparece na 4ª colocação no que diz respeito a registro de estabelecimentos enquadrados nas categorias "luxo" e "superior/muito confortável". Natal também ocupa a 4ª posição no número de unidades habitacionais (suítes, apartamentos, quartos, chalés) por estabelecimento, ficando atrás de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Ainda de acordo com a pesquisa, a rede de hospedagem das 27 capitais brasileiras contava, em 2011, com 5.036 estabelecimentos, que possuíam 250.284 unidades habitacionais (suítes, aptos, quartos, chalés) e capacidade total de 373.673 leitos.
FONTE:TRIBUNA DO NORTE
TCU diz: Arena das Dunas pode virar ''elefante branco''
Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as obras para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, reitera que algumas sedes, inclusive o Arena das Dunas, em Natal, os estádios de futebol em construção "correm o risco de se tornarem "elefantes brancos".
O relatório do TCU elaborado em janeiro, mas só divulgado na sexta-feira, dia 24, diz também que o estágio de execução das obras, no mês passado, chegou a apenas 11%, cinco meses depois de iniciadas as obras do Arena das Dunas.
Segundo o relatório do TCU, além de Natal, três cidades-sedes - Manaus, Cuiabá e Brasília - têm risco de a "rentabilidade gerada" pelos estádios "não cobrir os custos de manutenção".
Além disso, o relatório aponta que "não foram identificadas ações no sentido de mitigar o risco de alguns estádios se tornarem elefantes brancos".
O estádio Arena das Dunas vai ter capacidade para 45 mil lugares sentados e está sendo construído numa área de 122 mil metros quadrados, onde existiam o estádio Machadão e o ginásio de esportes Machadinho, em Lagoa Nova. O investimento previsto, segundo posição de dezembro de 2011, era de R$ 396,57 milhões.
No entanto, em 3 de março do ano passado, quando da abertura da proposta vencedora por parte da construtura OAS, o valor do financiamento já era de R$ 417 milhões, recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social (BNDES).
TCU
Mas o relatório diz que em janeiro a 9ª Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCU não havia iniciado, até então, a fiscalização das obras do Arena das Dunas.
A TRIBUNA DO NORTE tentou ouvir o secretário especial da Copa, engenheiro Demétrio Paulo Torres, sobre o andamento das obras do Arena das Dunas, mas a entrevista prevista para o fim da tarde não ocorreu, porque o secretário adiou-a para atender chamado de uma reunião na área de planejamento do governo.
Outra questão levantada pelo relatório do TCU foi a do risco de descredenciamentos, porque o agente financiador - BNDES - "não dispunha de pessoal qualificado para análise técnica de engenharia de projetos", o que podia ensejar o risco de aprovação da operação de crédito em documentos "que não representam de fato o Projeto Executivo da obra".
Porém, o relatório do TCU ressalta que o descredenciamento é atribuição da FIFA "e que as adaptações necessárias aos estádios são definidas entre aquela entidade e a cidade-sede".
Com relação ao Ministério Público Federal (MPF), o relatório relata que houve solicitação de uma análise técnica do edital de parceria público-privada e do projeto básico do Arena das Dunas, "a fim de verificar eventual irregularidade, notadamente no que tange a sobrepreço".
A situação é de que, segundo o relatório, a Secretaria de Fiscalização de Desestatização do TCU identificou "indícios de irregularidades relativos à contratação da PPP".
O TCU informa, no relatório, que não analisou as viabilidades técnica, econômica, financeira e ambiental (EVTE) dos projetos de construção, operação e manutenção das arenas construídas na modalidade de PPP no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Aeroporto do RN também será o último a ficar pronto
Natal também será a última cidade-sede a concluir o aeroporto que receberá os turistas durante a Copa de 2014, segundo relatório divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o relatório, o terminal de passageiros, o sistema viário de acesso e as obras complementares do aeroporto de São Gonçalo do Amarante - considerado informalmente o aeroporto da Copa - ficarão prontos até abril de 2014. As obras nos outros terminais, porém, serão concluídas até dezembro de 2013, cinco meses antes. A Infraero começou a pavimentar as pistas há mais de dez anos. Só em 2011, as obras foram aceleradas com o leilão do aeroporto, o primeiro no Brasil a ser incluído no plano de desestatização dos aeroportos.
O consórcio Inframérica, que conquistou o direito de construir e administrar os terminais, espera concluí-los três meses antes do Mundial, tempo considerado suficiente para transferir voos do aeroporto Augusto Severo para o de São Gonçalo. O Tribunal também divulgou a valor a ser investido na primeira fase da obra: R$ 582,4 milhões, o quinto maior entre os 12 terminais. O valor aplicado, entretanto, será maior. Só o consórcio pretende investir R$ 650 milhões, dos quais 80% podem ser financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).
Em audiência pública realizada no dia 09 de fevereiro, em São Gonçalo do Amarante, o superintendente do Consórcio Inframérica, Ibernon Gomes, afirmou a construção dos terminais de cargas e passageiros do novo aeroporto começaria no início de março. A largada das obras, segundo ele, dependeria apenas da aprovação do financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Até o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o Augusto Severo, em Parnamirim, era apontado como a porta de entrada durante a Copa de 2014. O aeroporto já está sendo ampliado para atender a demanda durante o Mundial. A reforma, conduzida pela empreiteira Cima Engenharia, deve ser concluída em maio, segundo a Infraero. A empreiteira, que tentou rescindir o contrato, não confirma o prazo.
Além da construção e reforma dos aeroportos, o TCU tem acompanhado as obras dos terminais marítimos. O Tribunal chegou a apontar várias falhas no edital de licitação do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal, reduzir o custo final da obra e até determinar a suspensão da licitação. O processo, entretanto, já foi retomado. A expectativa é que o terminal fique pronto em maio de 2013, antes dos outros seis terminais previstos.
FONTE:TRIBUNA DO NORTE
Militares mortos na Antártica recebem medalhas e promoção no Rio
Familiares participaram de homenagem na Base Aérea do Galeão.
Para autoridades, militares são exemplo de heroísmo e profissionalismo.
Os dois militares mortos em um incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, foram homenageados na manhã terça-feira (28) no Rio de Janeiro. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos foram promovidos ao posto de segundo-tenente, admitidos na Ordem do Mérito da Defesa, no grau Cavaleiro, honraria concedida pela presidente Dilma Rousseff, e agraciados com a Medalha Naval de Serviços Distintos, da Marinha.
Os dois morreram na madrugada de sábado (25) enquanto combatiam um incêndio que começou na área dos geradores de energia da estação. Uma pessoa ficou ferida. A base que abrigava 45 pesquisadores de diversas áreas ficou destruída e o governo anunciou que ela deve ser reconstruída em dois anos.
Muito emocionados, os familiares receberam os cumprimento dos oficiais da Marinha. No caminho para entrar no ônibus, a mãe do segundo-sargento Santos falou, rapidamente, com os jornalistas. "Ele sempre foi o meu herói. Ele era tudo para mim desde pequeno." Já a viúva de Figueiredo, Nilza Costa Figueiredo, disse apenas que foi casada com ele por 26 anos.
Ao final da cerimônia, os corpos dos dois militares foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o corpo do segundo-tenente Santos pode ser velado ainda nesta terça no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. Já o corpo do segundo-tenente Figueiredo será encaminhado para Vitória da Conquista, na Bahia, sua cidade natal.
Heroísmo
Durante a cerimônia, o vice-presidente da República, Michel Temer, lamentou as mortes. “Esses homens que se foram agora não têm medo, se temessem, não teriam tido o gesto de heroísmo que tiveram na Antártida. Que o exemplo deles sirva para seus filhos, para a Marinha e para todos os brasileiros. Em nome do povo brasileiro, que está acompanhando tudo isso, quero prestar solidariedade à família e à Marinha do Brasil”, disse o vice-presidente.
De acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, os militares são exemplo de heroísmo e profissionalismo e serão lembrados sempre pela Marinha e pelas Forças Armadas do Brasil. “Reconstruiremos a estação da Antártica também em homenagem a esses homens que tombaram no cumprimento do dever”, ressaltou o ministro.
Também participaram da cerimônia os comandantes das três Forças Armadas: almirante-de-esquadra Julio Soares Moura Neto, da Marinha; tenente-brigadeiro-do ar Juniti Saito, da Aeronáutica, e general Enzo Martins Peri, do Exército.
Peritos investigam incêndio
Os peritos que vão investigar as causas do incêndio que destruiu a base de pesquisas científicas da Marinha brasileira já estão na Antártica. O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que foi para a base chilena Eduardo Frei resgatar o corpos dos dois militares que morreram na estação levou o embaixador brasileiro no Chile, integrantes da diplomacia e militares. Eles dividem espaço com suprimentos, caixas, roupas, equipamentos de comunicação e comida para os 12 militares que estavam na estação na hora do incêndio e que foram levados para a base chilena.
O capitão Fernando Coimbra, chefe da estação brasileira na Antártica, diz que não houve explosão antes do incêndio. Ele contou que o suboficial Carlos Figueiredo e o primeiro sargento Roberto dos Santos, que morreram no incêndio, tentavam fechar a válvula do reservatório de etanol para evitar que o fogo se espalhasse pela mangueira e chegasse ao tanque, que ficava atrás do gerador.
Segundo o capitão, a equipe tentou usar água do mar para controlar o incêndio, mas a água congelou na mangueira. Os corpos dos dois foram encontrados a dez metros do compartimento dos geradores a óleo, onde o fogo teria começado. “Mais do que perda material, mais do que da nossa casa durante um ano é a perda dos nossos amigos”, afirmou o chefe da estação antártica brasileira, Fernando Coimbra.
Quarenta e cinco militares e pesquisadores, que estavam na base brasileira na Antártica, chegaram ao Brasil na madrugada de segunda-feira (27). A maior parte do grupo desembarcou na Base Aérea do Galeão. Cansados e abalados com o acidente, traziam apenas as roupas do corpo. Contaram que o fogo se espalhou rapidamente e não puderam salvar objetos pessoais.
Entre os que chegaram estava o primeiro sargento Luciano Gomes Medeiros, que sofreu queimaduras nas mãos. Ao sair do avião, ele foi colocado numa cadeira de rodas e levado para o hospital da Marinha, onde permanece em observação.
FONTE:G1.COM
Para autoridades, militares são exemplo de heroísmo e profissionalismo.
Os dois militares mortos em um incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, foram homenageados na manhã terça-feira (28) no Rio de Janeiro. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos foram promovidos ao posto de segundo-tenente, admitidos na Ordem do Mérito da Defesa, no grau Cavaleiro, honraria concedida pela presidente Dilma Rousseff, e agraciados com a Medalha Naval de Serviços Distintos, da Marinha.
Os dois morreram na madrugada de sábado (25) enquanto combatiam um incêndio que começou na área dos geradores de energia da estação. Uma pessoa ficou ferida. A base que abrigava 45 pesquisadores de diversas áreas ficou destruída e o governo anunciou que ela deve ser reconstruída em dois anos.
Muito emocionados, os familiares receberam os cumprimento dos oficiais da Marinha. No caminho para entrar no ônibus, a mãe do segundo-sargento Santos falou, rapidamente, com os jornalistas. "Ele sempre foi o meu herói. Ele era tudo para mim desde pequeno." Já a viúva de Figueiredo, Nilza Costa Figueiredo, disse apenas que foi casada com ele por 26 anos.
Ao final da cerimônia, os corpos dos dois militares foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o corpo do segundo-tenente Santos pode ser velado ainda nesta terça no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. Já o corpo do segundo-tenente Figueiredo será encaminhado para Vitória da Conquista, na Bahia, sua cidade natal.
Heroísmo
Durante a cerimônia, o vice-presidente da República, Michel Temer, lamentou as mortes. “Esses homens que se foram agora não têm medo, se temessem, não teriam tido o gesto de heroísmo que tiveram na Antártida. Que o exemplo deles sirva para seus filhos, para a Marinha e para todos os brasileiros. Em nome do povo brasileiro, que está acompanhando tudo isso, quero prestar solidariedade à família e à Marinha do Brasil”, disse o vice-presidente.
De acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, os militares são exemplo de heroísmo e profissionalismo e serão lembrados sempre pela Marinha e pelas Forças Armadas do Brasil. “Reconstruiremos a estação da Antártica também em homenagem a esses homens que tombaram no cumprimento do dever”, ressaltou o ministro.
Também participaram da cerimônia os comandantes das três Forças Armadas: almirante-de-esquadra Julio Soares Moura Neto, da Marinha; tenente-brigadeiro-do ar Juniti Saito, da Aeronáutica, e general Enzo Martins Peri, do Exército.
Peritos investigam incêndio
Os peritos que vão investigar as causas do incêndio que destruiu a base de pesquisas científicas da Marinha brasileira já estão na Antártica. O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que foi para a base chilena Eduardo Frei resgatar o corpos dos dois militares que morreram na estação levou o embaixador brasileiro no Chile, integrantes da diplomacia e militares. Eles dividem espaço com suprimentos, caixas, roupas, equipamentos de comunicação e comida para os 12 militares que estavam na estação na hora do incêndio e que foram levados para a base chilena.
O capitão Fernando Coimbra, chefe da estação brasileira na Antártica, diz que não houve explosão antes do incêndio. Ele contou que o suboficial Carlos Figueiredo e o primeiro sargento Roberto dos Santos, que morreram no incêndio, tentavam fechar a válvula do reservatório de etanol para evitar que o fogo se espalhasse pela mangueira e chegasse ao tanque, que ficava atrás do gerador.
Segundo o capitão, a equipe tentou usar água do mar para controlar o incêndio, mas a água congelou na mangueira. Os corpos dos dois foram encontrados a dez metros do compartimento dos geradores a óleo, onde o fogo teria começado. “Mais do que perda material, mais do que da nossa casa durante um ano é a perda dos nossos amigos”, afirmou o chefe da estação antártica brasileira, Fernando Coimbra.
Quarenta e cinco militares e pesquisadores, que estavam na base brasileira na Antártica, chegaram ao Brasil na madrugada de segunda-feira (27). A maior parte do grupo desembarcou na Base Aérea do Galeão. Cansados e abalados com o acidente, traziam apenas as roupas do corpo. Contaram que o fogo se espalhou rapidamente e não puderam salvar objetos pessoais.
Entre os que chegaram estava o primeiro sargento Luciano Gomes Medeiros, que sofreu queimaduras nas mãos. Ao sair do avião, ele foi colocado numa cadeira de rodas e levado para o hospital da Marinha, onde permanece em observação.
FONTE:G1.COM
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
BEIRA RIO PODE FICAR FORA DA COPA DE 2014
Clube colorado tem até o final da semana para assinar contrato com empreiteira. Sem acordo, Mundial poderá ir para Arena do Grêmio.
O Internacional prometeu ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) que até o fim desta semana conseguirá as garantias para a conclusão da reforma do Beira-Rio para o torneio no Brasil. Caso a promessa não seja cumprida, a entidade anunciou nesta segunda-feira que dará um prazo ao clube para resolver as pendências, ainda em março - mês que uma comitiva da Fifa voltará ao país para inspeção de obras. Caso contrário, os rumores que a futura Arena do Grêmio substituirá o campo colorado como sede do Mundial podem virar verdade.
Clube colorado tem até o final da semana para assinar contrato com empreiteira. Sem acordo, Mundial poderá ir para Arena do Grêmio
Por Marcio Iannacca
Direto de St. Gallen, Suíça
O Internacional prometeu ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) que até o fim desta semana conseguirá as garantias para a conclusão da reforma do Beira-Rio para o torneio no Brasil. Caso a promessa não seja cumprida, a entidade anunciou nesta segunda-feira que dará um prazo ao clube para resolver as pendências, ainda em março - mês que uma comitiva da Fifa voltará ao país para inspeção de obras. Caso contrário, os rumores que a futura Arena do Grêmio substituirá o campo colorado como sede do Mundial podem virar verdade.
Obras no Beira-Rio estão paradas há quase 250 dias (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)Apesar do prazo, o COL afirmou que "monitora a situação de perto e continua na expectativa da assinatura do contrato o mais breve possível". Segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi, uma reunião com a empreiteira Andrade Gutierrez deverá ocorrer em breve para tentar resolver o problema. As obras estão interrompidas há quase 250 dias no estádio colorado.
- Vou ligar para a Andrade Gutierrez para marcar reunião para quarta ou quinta. Neste momento não gostaria de tratar sobre esse assunto publicamente. Estamos em fase final das garantias que é o que a construtora alega. Não gostaria de voltar a falar em prazo. Espero que seja resolvido o quanto antes – disse o presidente.
Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a Andrade Gutierrez respondeu, por meio de nota oficial, que vê "tempo hábil" para a conclusão das obras até dezembro de 2013, data limite estipulada pela Fifa em relação aos estádios do Mundial.
A empreitera reitera que a "única pendência relevante" para que o acordo seja firmado e o cronograma de obras divulgado é a "a aprovação das garantias financeiras dos demais sócios investidores que comporão a sociedade". Além da própria Andrade Gutierrez, outras quatro empresas compõem a Sociedade de Propósito Específico, que busca financiamento para viabilizar o projeto.
No último sábado, a Andrade Gutierrez também havia divulgado uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. O Banrisul criticou a postura da empreiteira, afirmando que só não aprovou a proposta porque as garantias eram insuficientes, na visão da instituição financeira.
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também admitiu a possibilidade de o Beira-Rio deixar de sediar os jogos do Mundial.
- Se a Copa será no Beira-Rio ou não, eu não sei. Tenho minhas dúvidas. Precisamos fazer um esforço para ser no Beira-Rio. Mas o esforço que temos de fazer é para que a Copa saia aqui em qualquer hipótese - disse.
Entenda o caso
Em maio de 2009, Porto Alegre foi confirmada como uma das sedes da Copa de 2014. Como a Arena do Grêmio ainda estava em fase de estudo, o Beira-Rio foi escolhido para abrigar os jogos. Porém, teria de ser reforçado para atender exigências da Fifa.
No fim de 2010, o Inter fechou parceria com Andrade Gutierrez para a realização dos reparos no estádio. A previsão de conclusão da obra era de dois anos e meio. Pouco mais de seis meses depois de iniciar a demolição das arquibancadas, o Inter interrompeu as obras, para evitar os gastos que seriam da construtora.
Desde de junho de 2011 nenhum operário é visto no estádio, e a obra segue estagnada. A construtura buscava parceiros para bancar a reforma. Na última semana, divulgou nota e culpou o Banrisul por não liberar o financiamento que garantiria a continuidade dos trabalhos. Até hoje o contrato formal da parceria com o Inter não foi assinado.
A Arena do Grêmio já tem mais de 50% da obra concluída e deve ser inaugurada em novembro deste ano. Com capacidade para 60 mil lugares. Em um primeiro momento, o local seria utilizado apenas como campo de treinamento durante a Copa. Mas com o impasse envolvendo o Beira-Rio, o futuro estádio ganha força na briga para sediar jogos do Mundial.
FONTE:Globoesporte.com
O Internacional prometeu ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) que até o fim desta semana conseguirá as garantias para a conclusão da reforma do Beira-Rio para o torneio no Brasil. Caso a promessa não seja cumprida, a entidade anunciou nesta segunda-feira que dará um prazo ao clube para resolver as pendências, ainda em março - mês que uma comitiva da Fifa voltará ao país para inspeção de obras. Caso contrário, os rumores que a futura Arena do Grêmio substituirá o campo colorado como sede do Mundial podem virar verdade.
Clube colorado tem até o final da semana para assinar contrato com empreiteira. Sem acordo, Mundial poderá ir para Arena do Grêmio
Por Marcio Iannacca
Direto de St. Gallen, Suíça
O Internacional prometeu ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) que até o fim desta semana conseguirá as garantias para a conclusão da reforma do Beira-Rio para o torneio no Brasil. Caso a promessa não seja cumprida, a entidade anunciou nesta segunda-feira que dará um prazo ao clube para resolver as pendências, ainda em março - mês que uma comitiva da Fifa voltará ao país para inspeção de obras. Caso contrário, os rumores que a futura Arena do Grêmio substituirá o campo colorado como sede do Mundial podem virar verdade.
Obras no Beira-Rio estão paradas há quase 250 dias (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)Apesar do prazo, o COL afirmou que "monitora a situação de perto e continua na expectativa da assinatura do contrato o mais breve possível". Segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi, uma reunião com a empreiteira Andrade Gutierrez deverá ocorrer em breve para tentar resolver o problema. As obras estão interrompidas há quase 250 dias no estádio colorado.
- Vou ligar para a Andrade Gutierrez para marcar reunião para quarta ou quinta. Neste momento não gostaria de tratar sobre esse assunto publicamente. Estamos em fase final das garantias que é o que a construtora alega. Não gostaria de voltar a falar em prazo. Espero que seja resolvido o quanto antes – disse o presidente.
Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a Andrade Gutierrez respondeu, por meio de nota oficial, que vê "tempo hábil" para a conclusão das obras até dezembro de 2013, data limite estipulada pela Fifa em relação aos estádios do Mundial.
A empreitera reitera que a "única pendência relevante" para que o acordo seja firmado e o cronograma de obras divulgado é a "a aprovação das garantias financeiras dos demais sócios investidores que comporão a sociedade". Além da própria Andrade Gutierrez, outras quatro empresas compõem a Sociedade de Propósito Específico, que busca financiamento para viabilizar o projeto.
No último sábado, a Andrade Gutierrez também havia divulgado uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. O Banrisul criticou a postura da empreiteira, afirmando que só não aprovou a proposta porque as garantias eram insuficientes, na visão da instituição financeira.
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também admitiu a possibilidade de o Beira-Rio deixar de sediar os jogos do Mundial.
- Se a Copa será no Beira-Rio ou não, eu não sei. Tenho minhas dúvidas. Precisamos fazer um esforço para ser no Beira-Rio. Mas o esforço que temos de fazer é para que a Copa saia aqui em qualquer hipótese - disse.
Entenda o caso
Em maio de 2009, Porto Alegre foi confirmada como uma das sedes da Copa de 2014. Como a Arena do Grêmio ainda estava em fase de estudo, o Beira-Rio foi escolhido para abrigar os jogos. Porém, teria de ser reforçado para atender exigências da Fifa.
No fim de 2010, o Inter fechou parceria com Andrade Gutierrez para a realização dos reparos no estádio. A previsão de conclusão da obra era de dois anos e meio. Pouco mais de seis meses depois de iniciar a demolição das arquibancadas, o Inter interrompeu as obras, para evitar os gastos que seriam da construtora.
Desde de junho de 2011 nenhum operário é visto no estádio, e a obra segue estagnada. A construtura buscava parceiros para bancar a reforma. Na última semana, divulgou nota e culpou o Banrisul por não liberar o financiamento que garantiria a continuidade dos trabalhos. Até hoje o contrato formal da parceria com o Inter não foi assinado.
A Arena do Grêmio já tem mais de 50% da obra concluída e deve ser inaugurada em novembro deste ano. Com capacidade para 60 mil lugares. Em um primeiro momento, o local seria utilizado apenas como campo de treinamento durante a Copa. Mas com o impasse envolvendo o Beira-Rio, o futuro estádio ganha força na briga para sediar jogos do Mundial.
FONTE:Globoesporte.com
DOM JAIME É O NOVO ACERBISPO METROPOLITANO DE NATAL
Sara Vasconcelos - repórter
Em sua primeira missa, enquanto Arcebispo Metropolitano de Natal, celebrada neste momento na Catedral, Dom Jaime Vieira Rocha evidenciou os sentimentos de gratidão e esperança e reafirmou a vontade de manter a marca no campo social. Por ser "filho da Igreja de Natal", o novo arcebispo assegurou se dedicar com amor maior e sem medida a Missão à frente da Igreja católica no Rio Grande do Norte. Consolidando uma tradição de bispos potiguares no comando da arquidiocese do Estado, Dom Jaime é o sexto a ocupar a função, em sucessão a Dom Matias Patrício, que estava no cargo desde 2004 e renunciou por ter alcançado o limite de idade para exercer a função, que é de 75 anos. A missa começou por volta das 10h20, após a solenidade de posse de Dom Jaime Vieira.
Em seu discurso, o religioso relembrou que há 16 anos celebrava, também na Catedral Metropolitana de Natal, a missa de despedida da Diocese de Natal para assumir a Diocese de Caicó, onde permaneceu de 1996 a 2005. Desde então, era bispo de Campina Grande, na Paraíba. Dom Jaime citou a bula, escrita pelo então papa João Paulo II, à época de sua Ordenação episcopal, em 1996, que o chamava de 'filho dileto".
"Hoje aceito novamente o chamado da Santa Igreja para retornar, desta vez como bispo. Grato a Deus e contando com a intercessão do beato João Paulo II, reativo na mente as mesmas disposição e missão para atender ao chamado de Deus, que diz: 'apascentai o meu rebanho'. É com essa linguagem simples e persuasiva, confiando em Deus, que espero ver os sinais, ouvir a voz e distinguir os desígnios do Senhor", disse.
Em agradecimentos a religiosos e bispos durante a caminhada de 37 anos de sacerdócio, Dom Jaime mencionou seus predecessores Dom Matias Patrício e Dom Heitor de Araújo Sales como seus conselheiros, nesta nova etapa. "Guardo o testemunho dos padres mais antigos e renovo a minha fidelidade e obediência a Igreja".
Para os cerca de 150 sacerdotes e 21 bispos que participam da celebração, o novo líder dirigiu uma mensagem de comunhão, ressaltando a necessidade de atuação conjunta e da ida dos padres até os fiéis. "Carregai os fardos uns dos outros, assim cumprirei a lei de Cristo", lembrou o religioso, em referência ao apelo de São Paulo. E citando santo Inácio de Antioquia lembrou que o trabalho pastoral de padres com o seu bispo deve ser como o das "cordas afinadas, cujo toque sai belo e uníssono".
E condenou como falta grave "o autoritarismo e falta de acolhimento ao rebanho", que possa ocorrer por parte de algum sacerdote. "Os padres devem ser tidos como testemunhas e homens de Deus diante do seu povo. Não compreendo o presbítero longe do seu presbitério. Este é um ministério de serviço", completou com voz pausada e firme.
O dia para a posse, o primeiro domingo do tempo da Quaresma, celebrado hoje, é para este potiguar não um acaso, mas uma data a ser interpretada como "o início de um compromisso de conversão e renovação eclesial", explicou, citando ainda o Documento de Aparecida, que motiva a conversão pastoral.
O arcebispo lembrou ainda que esta mudança de vida exige uma "atuação na sociedade civil organizada", por meio de ações que melhorem a qualidade de vida dos demais e seja testemunho do evangelho. "Diante de uma sociedade de consumo, não podemos deixar de favorecer as pastorais sociais. Este ano, a Campanha da Fraternidade trabalhará a saúde pública. É essa a atuação dinâmica do povo de Deus", conclui.
Fieis e autoridades comparecem a posse
Milhares de fieis, vindos de diversas cidades do Estado e da Paraíba, lotaram a Catedral Metropolitana de Natal para receber o novo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Os ritos iniciaram com o hasteamento da bandeira e execução do hino nacional, para em seguida o representante da prefeita Micarla de Sousa, o vereador Edivan Martins entregar as chaves da cidade ao novo líder católico. A governadora Rosalba Ciarline destacou que "seguindo o exemplo de Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo, a atuação de Dom Jaime à frente da Igreja no Rio Grande do norte será de renovação e fortalecimento".
O ministro Garibaldi Alves também prestigiou o evento. "São pastores conclamados a fazer a Igreja crescer no caminho da fé", disse. A prefeita Micarla de Souza, que chegou após o início da acolhida, ressaltou a importância para a formação do povo católico a renovação, como também a continuidade do trabalho realizado por Dom Matias.
A posse do sexto arcebispo metropolitano de Natal teve início por voltas 9h30, com a leitura da "Letras Apostólicas" (bula do Papa nomeando Dom Jaime como Arcebispo de Natal), pelo chanceler da Arquidiocese, Padre Júlio César Cavalcante. A passagem do báculo (espécie de cajado) das mãos de Dom Matias Patrício de Macedo, à frente da Arquidiocese desde 2004, para o então arcebispo Dom Jaime Vieira concretizou a entrega do governo arquidiocesano. O rito foi seguido da saudação de todos os religiosos, que beijaram a mão do novo dirigente, em demonstração de obediência e respeito.
A nomeação como Arcebispo de Natal, feita pelo Papa Bento 16, ocorreu ainda em 21 de dezembro do ano passado, mesma data em que foi acolhida a renúncia de Dom Matias e a sua transformação em Administrador Apostólico - enquanto a posse não ocorria.
O sexto arcebispo
Dom Jaime Vieira Rocha é natural de Tangará (RN). Cursou Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP), Ciências Sociais, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), IBRADES, no Rio de Janeiro, e Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália. Em fevereiro de 1975, ordenou-se Padre, em Natal, sendo nomeado Bispo da Diocese de Caicó-RN, 20 anos depois. Um ano depois, o pelo então Papa João Paulo II presidiu a ordenação episcopal, em janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma. Foi Bispo de Caicó (RN), de 1996 a 2005; e Bispo de Campina Grande (PB), de 2005 a 2011. Dom Jaime Vieira atuou ainda na Paróquia de São João Batista, em Pendências, foi Reitor do Seminário de São Pedro, em Natal, e vigário episcopal para as pastorais sociais, além de coordenador diocesano de Vocações e Ministérios e diretor Espiritual do Encontro de Casais com Cristo - ECC.
FONTE:TRIBUNA DO NORTE
DO BLOG:OS NOSSOS SINCEROS VOTOS DE FELICITAÇÕES AO DOM JAIME E A TODOS OS SEUS DIOCESANOS.
Jardim do Seridó e Florânia lideram ranking de municípios mais chuvosos de 2012
Os dados são oficiais do acumulado de chuvas da EMPARN, de 1 de janeiro a 23 de fevereiro deste ano. Em termos de região do Seridó, o município de Jardim do Seridó foi o que mais acumulou chuvas com 179,4 milímetros até agora. Ele é seguido 13 municípios. Em segundo lugar vem Florânia com 145,3 milímetros e Caicó em terceiro com 107,9 milímetros.
Jardim do Seridó - 179.4 milímetros; Florânia - 145.3 milímetros; Caicó - 107.9 milímetros; Parelhas - 49.7 milímetros; Jucurutu - 48.6 milímetros; São Fernando - 46.4 milímetros; Serra Negra do Norte - 40.5 milímetros; Ouro Branco - 35.1 milímetros; São Vicente - 30.5 milímetros; São Jose do Seridó – 7 milímetros; Timbaúba dos Batistas – 6 milímetros; Acari - 5.5 milímetros; Currais Novos – 5 milímetros, e, Cruzeta - 3.9 milímetros.
Jardim do Seridó - 179.4 milímetros; Florânia - 145.3 milímetros; Caicó - 107.9 milímetros; Parelhas - 49.7 milímetros; Jucurutu - 48.6 milímetros; São Fernando - 46.4 milímetros; Serra Negra do Norte - 40.5 milímetros; Ouro Branco - 35.1 milímetros; São Vicente - 30.5 milímetros; São Jose do Seridó – 7 milímetros; Timbaúba dos Batistas – 6 milímetros; Acari - 5.5 milímetros; Currais Novos – 5 milímetros, e, Cruzeta - 3.9 milímetros.
É NESTA QUARTA-FEIRA
O programa seridó caboclo,estará voltando as suas atividades para temporada de 2012,com muitas novidades,matérias,forró pé de serra,culinária e a nossa cultura nordestina,vale a pena conferir,nesta quarta-feira (29/02)a partir das 18:15min pela tv cristo rei o canal da evangelização.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
DE VOLTA A ATIVA
Depois desse rescesso se atualizações,estamos de volta com a benção do pai eterno,e com a proteção de Sant'ana
Assinar:
Postagens (Atom)